26 Abr

Como criar a tua própria felicidade

como criar a tua própria felicidade

Quem decide se vai ser feliz ou infeliz? A resposta a esta pergunta só tu podes dar! Quando te levantas pela manhã tens duas opções: ser feliz ou infeliz. Podes ser infeliz se assim o entenderes. É a coisa mais fácil do mundo. Basta escolheres a infelicidade. Muitos de nós fabricamos a nossa própria infelicidade.

Claro que nem toda a infelicidade é criada por nós, visto que vários fatores, tais como: o círculo de amigos, local de trabalho e o ambiente familiar, são responsáveis por muitas das nossas adversidades. A verdade é que, cada vez mais pessoas do que aquelas que seria desejável, vivem vidas infelizes.

Visto que o objetivo fundamental dos seres humanos é alcançar a felicidade, devemos esforçar-nos para lá chegar. A felicidade pode ser obtida e, o processo para lá chegar não é assim tão complicado.

Mas o que é a Felicidade?

O termo felicidade tem significados diferentes de pessoa para pessoa; dependendo também dos seus objetivos; da interferência ou influência com o seu círculo familiar, profissional e social. Assim que decidires qual o objetivo que te vai levar à felicidade, começa imediatamente a trabalhar em formas de o concretizares.

Vamos a exemplos?

Se andares stressado, preocupado ou deprimido por qualquer coisa na tua vida e, os teus pensamentos negativos tornaram-se um hábito – estabelece um prazo para quando os vais ultrapassar. Decide que, a partir de uma hora específica de um dia específico, não vais pensar negativamente sobre as coisas que te aconteceram no passado. Decides pensar apenas sobre aquilo que realmente queres. Tão simples quanto isto. Nem sempre é fácil de fazer, mas é simples.

Poderás entender melhor este procedimento, no artigo da nossa Life Coach Sandra Pereira “O que é o Coaching Emocional e para que serve?”

Todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, vão passar por algumas tragédias na vida, tais como um divórcio, uma doença, um despedimento, a morte de um ente querido. Tragédias acontecem-nos a todos; fazem parte da vida. Mas só porque somos jogados a baixo não quer dizer que desistimos. Só somos derrotados se nos deixarmos ficar em baixo. Decide antecipadamente que, quando a tragédia te atingir, vais reerguer-te.

A vida é como uma máquina fotográfica. Foca o que é importante. Captura os bons momentos e revela a partir dos negativos. E, se as coisas não correrem bem, tenta outra vez!

Aconselhamos-te a frequência do Curso “Controlo Emocional – o caminho para uma vida mais produtiva e feliz” a iniciar a 10/05/2020, com a nossa formadora Paula Duarte, se pretendes treinar a tua mente e desenvolver a tua inteligência emocional.

Não te esqueças de visitar as nossas redes sociais FacebookInstagram e Twitter, todos as semanas publicamos frases motivacionais que te irão ajudar e inspirar! Fica a par de todas as novidades no nosso canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *